Importante mencionar sobre a necessidade de o coachee (cliente) estar aberto a fazer autoanálise, de como se vê e como vê o mundo a sua volta. Entender o que realmente faz sentido em sua vida e o que realmente é importante para ele.
Conquistar essa compreensão profunda do “eu interior”, facilita o entendimento sobre o que faz o indivíduo realmente feliz e é imprescindível para o sucesso do processo de coaching.
A vida passa a ter mais significado e ganha mais energia para construção e direcionamento da missão de vida, e dessa forma pode ser traçado um caminho seguro na vida pessoal e profissional do coachee, que tenha congruência com seus valores de vida.
Indivíduos que se envolvem em um processo de Coaching, experimentam novas perspectivas pessoais sobre desafios e oportunidades, o reforço das competências, de tomada de decisão, uma maior eficácia interpessoal, e aumento da confiança no desempenho das suas funções no trabalho e na vida.
O processo de Coaching é responsável por gerar resultados maravilhosos, porém é importante salientar que para esse processo dar tais resultados, o coachee deve desejar sair da zona de conforto, entender e sentir a necessidade de mudança e o principal; partir para ação. O interessado deve entender que ele é o principal responsável pelas mudanças, pelas conquistas e seu sucesso. Entender que ele mesmo possui todos os recursos necessários para essa transformação, dentro de si, ou seja, como dito inicialmente, ele deve estar disposto a fazer uma autoanálise de suas ações, atitudes e formas de pensar e agir, proporcionando assim um autoconhecimento.
A importância do auto conhecimento.
